Aproximadamente 200 pessoas caíram no mar nesta terça-feira quando um barco carregando imigrantes ilegais do Sudão para a Arábia Saudita pegou fogo após quatro horas navegando, informaram fontes oficiais sudanesas.
"Cento e noventa e sete pessoas dos países vizinhos afogaram-se no Mar Vermelho, em águas do território sudanês, após o barco que as levava ilegalmente para a Arábia Saudita pegou fogo", informou o Centro de Mídia do Sudão, citando fontes oficiais.
"A informação (publicada pela SMC) é secreta", informou um porta-voz da polícia à AFP, afirmando que os detalhes do ocorrido não tinham sido recebidos.
A SMC citou autoridades no Sudão dizendo que apenas três pessoas foram resgatadas, mas que a busca por mais sobreviventes estava em andamento.
Afirmaram que a operação de tráfico de pessoas foi planejada e realizada na localidade de Tokar, a cerca de 150 km ao sul de Port Sudan, próximo à fronteira com a Eritreia, e que quatro iemenitas, que supostamente detinham o barco com bandeira cubana, foram presos.