Chávez está seguro de sua plena recuperação

Presidente destacou que Fidel Castro "está no comando" dos cuidados médicos 

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira que está seguro de que terá uma plena recuperação e sairá "fortalecido", após retirar um tumor canceroso, e destacou que está sob os cuidados do próprio Fidel Castro, seu "médico chefe". 

"Esta doença ninguém esperava, mas já estamos superando isto, seguindo com a vida, e isto só vai nos fortalecer’, declarou Chávez, ao vivo, no programa Mesa Redonda da TV cubana. 

"Estes dias foram de recuperação franca (...) Estamos muito otimistas e seguros de que sairemos desta também", destacou Chávez, um dia após revelar o câncer e a cirurgia para retirar um tumor na pélvis. 

O presidente venezuelano, de 56 anos, afirmou que Fidel Castro, que considera seu padrinho político, o visita quase diariamente e "está no comando" dos cuidados médicos que recebe, em um hospital especializado de Havana. 

"Estou tranquilo também porque Fidel está no comando do tratamento (...), a verdade é que Fidel é meu médico chefe (...). Estou comendo bem, sendo bem atendido, muito animado".