ASSINE
search button

Newsweek imagina como Lady Di seria aos 50 anos

Compartilhar

A revista semanal norte-americana Newsweek colocou a princesa Diana na capa de sua mais nova edição. A imagem é digitalmente manipulada e mostra Lady Di ligeiramente enrugada, segurando um celular iPhone. Ao lado dela está sua nora, Kate, sorridente e com olhar de admiração. A foto é uma alusão a como a princesa estaria aos 50 anos, idade que iria completar na próxima sexta-feira.

Tina Brown, editora-chefe da Newsweek, que já publicou uma criticada biografia da princesa em 2007, imagina na reportagem que, se Diana não tivesse morrido em 1997, teria se mudado para Nova York, continuaria linda, ficaria amiga do seu ex e da atual mulher dele, Camilla, e teria 10 milhões de seguidores no Twitter.

A reportagem especula que Diana teria voltado a se casar duas vezes, usaria botox e ficaria ligeiramente com ciúmes da sua nova nora, Kate Middleton. Ao chegar às bancas, a revista não foi muito bem recepcionada, principalmente na mesma semana em que o casal real William e Kate iniciam uma visita oficial à América do Norte.

"Chocante, brilhante ou simplesmente vulgar?", questionou o Los Angeles Times.

A redação da revista recebeu críticas através do site. Alguns  leitores criticaram o mau gosto da reportagem, outros ameaçaram cancelar sua assinatura.