Carla Bruni exibe gravidez durante cúpula do G8

DEAUVILLE, França  - A primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, exibiu sua barriguinha de grávida nesta quinta-feira, ao receber algumas das esposas dos principais líderes que participam da cúpula do G8 no luxuoso balneário de Deauville.

Trajando um vestido branco acima do joelho com um casaco preto um pouco mais largo, a mulher do presidente francês Nicolas Sarkozy - com quem ele se casou em fevereiro de 2008 - recebeu quatro primeiras-damas ainda nas escadarias da Villa Strassburger, onde posou para fotos.

Após o almoço, as cinco mulheres irão se encontrar com produtores rurais da Normandia, região do noroeste francês conhecida pelos saborosos laticínios e pela produção de maçãs e bebidas.

Maria Barroso, esposa do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso; Laureen Harper, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper; Geertrui Van Rompuy, esposa do primeiro-ministro belga e presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy; e Svetlana Medevedeva, esposa do presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, foram as únicas que aceitaram o convite para a viagem feito por Carla Bruni.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, e a esposa do primeiro-ministro britânico, Samantha Cameron, não acompanharam seus maridos à cúpula do G8.

Michelle participou da histórica visita oficial de Barack Obama esta semana à Irlanda e Inglaterra. A Casa Branca, no entanto, não explicou os motivos de sua ausência na França.

A primeira-dama às vezes interrompe suas viagens e retorna a Washington antes do marido para ficar com as filhas, Malia e Sasha.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente Obama se despediu da mulher com um beijo na pista do aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres, antes de embarcar sozinho em uma versão compacta do Air Force One. Michelle deixou o local a bordo de uma van.

A mulher do chefe de governo britânico, por sua vez, não viajará a Deauville para cuidar da filha, a pequena Florence, que ainda não completou 1 ano de idade.

Nicolas Sarkozy inaugurou a cúpula do G8 nesta quinta-feira em Deauville, no noroeste da França.

O primeiro evento oficial do encontro será um almoço, onde os líderes das oito nações mais industrializadas do mundo deverão discutir as linhas gerais dos temas da cúpula.