Terremoto abala Costa Rica sem deixar vítimas

SAN JOSÉ - Um terremoto sacudiu a Costa Rica às 16h47 local (19h47 Brasília) desta sexta-feira, causando temor na população, mas sem deixar vítimas ou grandes danos materiais, informaram as autoridades locais.

Segundo o Centro de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de 6 graus de magnitude de momento teve seu epicentro situado 25 km a oeste de San José, a 70 km de profundidade, e provocou interrupções na trasmissão de energia e de serviços de telefonia celular em algumas áreas.

Deslizamentos de terra foram reportados na rodovia que liga a capital San José à costa do Pacífico.

O abalo foi sentido em várias regiões da Costa Rica, desde o litoral do Pacífico ao Caribe. Nos bairros de Escazú e Santa Ana, no oeste de San José, onde moram vários diplomatas e executivos de empresas estrangeiras, o tremor foi intenso. "O terremoto quebrou todos os vidros do meu bar", disse um argentino que vive no sexto andar de um prédio em Escazu.

"Foi algo muito forte. Algumas telhas de casas caíram. As pessoas saíram correndo para fora, assustadas", disse Carolina Diaz, uma chilena que vive no centro da cidade.