Site divulga mensagem de ameaça de Bin Laden aos EUA

O site shamikh1.net publicou, neste domingo, uma gravação de áudio em que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, adverte que não haverá segurança nos Estados Unidos enquanto não houver na Palestina.

Na mensagem, dirigida ao presidente americano, Barack Obama, Bin Laden avisa que a "América não poderá sonhar com segurança até que haja esta mesma segurança na Palestina".

"É injusto viver em paz enquanto nossos irmãos em Gaza vivem na angústia. Dessa forma, com a vontade de Deus, nossos ataques contra vocês devem continuar enquanto mantiverem o apoio a Israel", diz Bin Laden nesta rápida gravação.

O fundador da Al-Qaeda afirmou que queria enviar uma mensagem aos EUA através do nigeriano Umar Faruk Abdulmutalab, autor do atentado de 25 de dezembro de 2009 a um avião comercial americano, após os ataques de 11 de setembro de 2001, que deixaram cerca de 3 mil mortos.

"Se as nossas mensagens fossem recebidas por vocês por meio das palavras, não precisaríamos recorrer aos aviões para enviá-las", diz.

"Desta forma, a mensagem que quisemos transmitir através do heroi, o guerreiro Umar Faruk, Deus o tenha, confirma uma mensagem anterior transmitida pelos nossos herois do 11 de setembro", acrescenta.

Ao confirmar a morte de Bin Laden em um comunicado divulgado na sexta-feira, a Al-Qaeda havia anunciado a divulgação "em breve" de uma mensagem de áudio de Osama Bin Laden, gravada uma semana antes da operação americana no Paquistão.