Obama mantém orações pela paz entre Israel e seus vizinhos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que continuará "a rezar" por uma paz entre Israel e seus vizinhos e reiterou seu apoio à segurança do Estado hebreu em uma mensagem em ocasião da Páscoa Judaica.

Celebrada na próxima segunda-feira, a Páscoa, "com suas ricas tradições e rituais, diz a cada geração para se lembrar de seu passado, apreciando sempre a beleza da liberdade e a responsabilidade que ela representa", escreveu Obama na mensagem destinada "a todos aqueles que celebram a festa sagrada da Páscoa".

"Neste ano, esses antigos ensinamentos se refletem cotidianamente nas manchetes da imprensa, no momento em que somos as testemunhas das histórias modernas de transformação e de libertação que estão ocorrendo no Oriente Médio e na África do Norte", acrescentou o presidente, referindo-se às revoltas populares que derrubaram os regimes tunisiano e egípcio, e ameaçam os governos do Iêmen, da Líbia e da Síria.

"Diante das mudanças, continuamos a rezar por uma paz entre Israel e seus vizinhos, reiterando nosso compromisso duradouro com a segurança de Israel", afirmou.