Casamento real britânico terá precisão militar

LONDRES - Kate Middleton deixará o hotel às 10h51 (6h51 de Brasília) rumo à abadia de Westminster e o príncipe William e sua esposa aparecerão na sacada do palácio às 13h25 (9h25 de Brasília), segundo o programa oficial do casamento divulgado nesta sexta-feira e que terá precisão militar.

A noiva terá nove minutos para chegar ao templo, onde às 11h em ponto começará a cerimônia em 29 de abril. William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, a estará esperando desde as 10h15.

No intervalo, chegarão a mãe e o irmão de Kate, às 10h27, o príncipe Charles, pai de William, e sua esposa Camila, às 10h42, e a rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo, às 10h45, segundo o plano divulgado pelo serviço oficial do príncipe, formado por uma equipe com passado militar.

Após a cerimônia, que terá duração de uma hora e 15 minutos, os recém-casados seguirão de carruagem até o palácio Buckingham, onde está prevista uma recepção para 650 pessoas. Às 13h25, o casal caminhará até a sacada para fazer a tradicional saudação, ao lado da rainha e de seus pais.

O casamento de William e Kate é o mais importante celebrado na Grã-Bretanha desde o matrimônio dos pais do príncipe, Charles e Diana, em 1981.