Hamas fecha acordo com facções palestinas para trégua em Gaza

O movimento islâmico Hamas, no poder na Faixa de Gaza, fechou um acordo com a maioria das demais facções palestinas desse território para um cessar-fogo com Israel, a partir da noite desta quinta-feira, depois de mais um dia de violência, segundo um comunicado.

"Estamos em contato com as facções palestinas para deter a escalada sionista. Recebemos resposta positiva da maioria delas", anunciou o ministério do Interior do Hamas em comunicado.

Um representante da Jihad Islâmica, movimento radical aliado ao Hamas, confirmou à AFP que "as facções palestinas foram informadas de que, a partir desta noite, começará o cessar-fogo".

"Sabemos que esta medida foi tomada depois de contatos com países árabes, para deter a escalada israelense contra Gaza", precisou o representante da Jihad Islâmica, que pediu para não ter o nome divulgado.

Nesta quinta-feira, quatro palestinos morreram e mais de 30 ficaram feridos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, após o lançamento de um míssil desse território, pelo braço armado do Hamas, sobre um ônibus escolar, ferindo gravemente um adolescente israelense.