Rainha Silvia da Suécia se fere após incidente com paparazzi

ESTOCOLMO - A rainha Silvia, da Suécia, machucou o pé e o punho no começo da semana em Nova York quando tentava fugir de um fotógrafo do tabloide sueco Aftonbladet, informou nesta quarta-feira o Palácio Real.

A mulher do rei Carlos XVI Gustavo, de 67 anos, fazia compras na cidade na segunda-feira com a princesa Madalena, sua filha caçula, quando o fotógrafo apareceu e ignorou seu pedido de deixá-las em paz, segundo o palácio.

"A rainha decidiu passar por uma porta de serviço e caminhar rápido para seu carro, que estava estacionado, para fugir do fotógrafo, que a seguia. A rainha então caiu, machucou um pé e um punho".

O chefe de redação do Adtonbladet, que junto com o concorrente Expressen dedica-se a publicar qualquer tipo de detalhe e foto da família real, disse nesta quarta-feira que lamentava "profundamente o incidente", e insistiu que o fotógrafo envolvido não faz parte de sua equipe.

A imprensa sueca publicou nesta quarta uma foto da rainha usando uma tipoia e caminhando com a ajuda de uma muleta durante a entrega de um prêmio na terça-feira em Nova York, onde Madalena mora desde que rompeu o noivado, no ano passado.