Filho de Kadhafi garante que família não tem dinheiro no exterior

TRÍPOLI - Seif al Islam, um dos filhos do coronel líbio Muamar Kadafi, garantiu neste domingo, em entrevista à televisão americana, que sua família é "muito modesta" e não tem dinheiro no exterior. A declaração foi feita no momento em que o Conselho de Segurança da ONU impôs congelamento dos bens financeiros da família Kadafi.

"Não temos dinheiro no exterior. Somos uma família muito modesta e todo mundo sabe disso", declarou Seif al Islam ao programa de televisão "This Week" da emissora americana ABC, segundo trechos da entrevista realizada em Trípoli.

Na verdade, diversas informações dão conta de importantes investimentos da família Kadafi no exterior. "Achamos engraçado que estejam dizendo que temos dinheiro na Europa ou na Suíça. É brincadeira", completou aquele que foi considerado por longo tempo o sucessor do coronel Kadafi.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou neste sábado por unanimidade uma resolução que prevê severas sanções ao coronel Kadafi, à sua família e aos integrantes do regime.

Os Estados Unidos decidiram congelar os bens financeiros do coronel, de quatro de seus filhos e de um membro do regime.

Também decidiram impôr à Líbia embargo à venda de armas e uma proibição a 16 pessoas, entre elas o próprio Kadafi e seus filhos, de viajar ao território dos Estados-membros.