Um idoso de 72 anos aprendeu uma grande lição, após passar três dias perdido na neve em Londres: não sair de casa sem o celular. Mohammed Bellazrak foi resgatado em uma rodovia nos arredores da capital inglesa, nesta segunda-feira, quatro dias após ter deixado sua mulher no aeroporto de Gatwick, no sul da cidade. Ele teria se perdido ao tentar chegar em sua casa, em Wiltshire, cerca de 150 quilômetros a oeste da capital britânica.
Bellazrak deixou a mulher por volta das 18h e como não tinha celular, não conseguiu encontrar o caminho de volta para a casa nem se comunicar com a família. A solução encontrada por ele foi parar em diversas cidades e pedir orientações aos moradores, que não estariam entendo o que ele dizia. Desta forma, Bellazrak voltava para a estrada e continuava a busca por seu lar. O idoso passou por uma série de cidades nos arredores de Londres.
Sem nenhum sinal de vida do pai, os filhos de Bellazrak pediram ajuda da polícia, depois de considerarem que ele estava desaparecido. Através de câmeras de segurança em estradas, os agentes descobriram o paradeiro de Bellazrak.
Segundo o jornal The Guardian, Bellazrak afirmou ter dormido no carro e parado, apenas, para comprar café e pedir orientação. Para se prevenir das fortes nevascas no país, dentro de seu carro havia suprimentos para se proteger do frio em caso de uma pane no veículo.
Bellazrak disse estar muito feliz por estar vivo e que nunca mais sairá de casa sem o telefone celular e que levará um dos filhos consigo, na hora de buscar a mulher no aeroporto.