O senador francês Serge Dassault, que controla o grupo aeronáutico que produz o avião de caça Rafale, teve roubado na noite de sexta-feira um computador contendo documentos confidenciais sobre Defesa, informou à AFP uma pessoa próxima ao senador.
O laptop estava dentro de uma bolsa que foi roubada do carro de Serge Dassault quando o veículo estava no estacionamento de uma igreja em Corbeil-Essonnes (sul de Paris). A sacola também continha o relatório orçamentário do Senado.
Segundo fontes próximas à investigação, a bolsa estava evidentemente visível do lado de fora do carro. Nenhum elemento permite afirmar se foi um simples roubo ou se havia relação com seu cargo.
O incidente ocorre depois de dois veículos terem sido incendiados em frente à propriedade de Serge Dassault e a uma semana das eleições nesta cidade onde a votação anterior foi anulada por falhas no procedimento. Serge Dassault pertence ao partido presidencial UMP.
O senador, de 85 anos, é proprietário também do jornal nacional Le Figaro e ecentemente foi reeleito vice-presidente da Comissão de Finanças do Senado.