Imprensa especula sobre possível local de casamento do príncipe William

 

O casamento do príncipe William com Kate Middleton pode já ter local e data definidos. De acordo com a CNN, especula-se que o local escolhido para a cerimônia real seja a Abadia Westminster, que tem mais de mil anos de existência. A data seria entre a primavera e o verão britânico do próximo ano.

Fundada em 960, a abadia é considerada a "igreja da coroação" desde 1066 - local onde reis e rainhas coroam seus descendentes para ocupar o trono. A proximidade da Abadia com a monarquia é grande. O local já foi destinado para inúmeros casamentos e funerais reais. A rainha Elizabeth II se casou com o príncipe Philip na Abadia Westminster, em 1947, quando ainda era uma princesa. Vinte e quatro anos antes, seu pai, o rei George VI, também se casou no local. O funeral da princesa Diana, mãe do noivo, também foi realizado na abadia, em 1997.

A Catedral St. Paul também é apontada como possível local para a cerimônia. Foi lá que a princesa Diana se casou com o príncipe Charles, em 1981. A capela de St. George, no castelo Windsor, também pode ser uma possibilidade. A imprensa britânica também especula que o casamento real possa se realizar na igreja de St. Clement Danes, a igreja central da Força Aérea Real, freqüentada pelo príncipe William, ou na capela de St. Salvator, na universidade de St. Andrews, onde o casal se conheceu.

O casal teria preferência por se casar em maio, seguido de julho, junho e agosto. O primeiro ministro britânico, David Cameron, quer que a data seja feriado nacional. Cameron acredita que o pedido será aceito em primeira instância pelo governo.

Algumas agências já mostram fotos do que seria uma lembrança do casamento. Pratos e canecas com fotos de príncipe William e Kate Middleton estão sendo confeccionados.