Príncipe William dá a Kate anel que pertenceu a Lady Di

 

Namorando com Kate Middleton desde 2001, o príncipe William da Inglaterra  deu à namorada, um anel de noivado que pertenceu a sua mãe, a princesa Diana, anunciou a Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles da Inglaterra.

William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, deu o mesmo anel de noivado - com uma belíssima safira azul rodeada de diamantes - que seu pai, o príncipe Charles, entregou à Diana quando a pediu em casamento, em fevereiro de 1981.

O anel, criado pela joalheria Garrard, custou na época 28 mil libras algo em torno de 77 mil reais em taxas de câmbio atuais.

A Clarence House, residência oficial do príncipe Charles e de seus filhos, confirmou o casamentodos dois acontecerá na primavera ou no verão de 2011 em Londres. Depois, o casal viverá no norte de Gales, onde o príncipe William continuará a servir na Royal Air Force.

Príncipe William e Kate Middleton se conhecem desde 2001, quando estudaram juntos na Escócia.

O pai da noiva é um ex-piloto de avião e sua mãe uma ex-aeromoça. Os dois tornaram-se milionários atraés de uma empresa de organização de festas infantis, na qual a própria Middleton chegou a trabalhar.

Neste ano ela foi taxada com o título de "waity Katie" pelos tabloides ingleses que afirmavam que ela vivia à espera do pedido de casamento.