Começa velório de Néstor Kirchner em Buenos Aires

     BUENOS AIRES - O corpo do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007) começou a ser velado na manhã desta quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo, onde milhares de pessoas fazem fila para dar o último adeus ao líder do partido Justicialista.

O caixão está no Salão dos Patriotas Latino-Americanos, em meio a retratos de figuras históricas do continente como Getúlio Vargas, Juan Perón, Salvador Allende e Ernesto 'Che' Guevara.

Perto do caixão estão sua irmã, Alicia Kirchner, atual ministra do Desenvolvimento Social, e o chefe de Gabinete Aníbal Fernández. A presidente Cristina Kirchner, sua viúva, e os dois filhos do casal ainda não chegaram.

Também estão presentes os presidente Evo Morales, da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador. Outros líderes regionais, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão a caminho de Buenos Aires para prestar as últimas homenagens a Kirchner.

Néstor Kirchner, que faleceu na quarta-feira aos 60 anos de idade após uma parada cardiorrespiratória, será enterrado em sua província natal de Santa Cruz, no sul do país.