Modelo (sem mão) provoca polêmica com foto apenas de sutiã em campanha

Uma campanha da ONG CAP48 dedicada a alertar para os problemas vividos na França e na Bélgica por pessoas que sofrem de alguma deficiência física tem dado o que falar em toda a Europa. Sob o slogan "Olhe-me nos olhos... eu disse nos olhos", a propaganda tem como modelo a bela, sensual e charmosa designer gráfica Tanja Kiewitz, 35, com sorriso e olhos luminosos, posando apenas de sutiã preto.

A ação divulgada na Bélgica tem rendido a Tanja diversos pedidos de entrevista por todo o continente. A decisão em posar de sutiã veio da própria designer, uma vez que a campanha tem o objetivo de combater a discriminação da sociedade contra pessoas como ela.

De acordo com a ONG, estas pessoas não querem que a sociedade sinta pena ou vire os olhos ou tente não enxergar. O que elas querem é que a sociedade se equipe mentalmente para aceitá-las como são, lhes dando oportunidade para se realizarem pessoalmente e profissionalmente.

Segundo Tanja, a repercussão de sua foto foi "muito positiva", tanto que, para sua surpresa, diversas revistas reproduziram o conteúdo. A linda modelo, sem mão, afirma estar aturdida com o sucesso repentino, por ter exibido algo que, para muita gente, provoca incômodo.