EUA: casal de jornalistas é preso por plantar maconha

Um casal de jornalistas foi preso na manhã deste sábado na sua casa em Northwest, Wahshington, por porte de drogas. A Polícia local realizou um mandado de busca, tendo com base na denúncia de um residente da vizinhança. No apartamento do casal, encontrou 11 mudas de maconha, cultivadas em um jardim.

Um dos presos é Howard Arenstein, um jornalista veterano da rádio CBS, uma das maiores dos Estados Unidos. Ele é casado com a colega de profissão Orly Azoulay, correspondente do jornal Yedioth Ahronoth, o mais lido em Israel.

Ambos foram presos sob a acusação de posse de drogas com o intuito de distribuição.

Detentor de prêmios pelo seu trabalho, Arenstein participou da cobertura de diversos casos de primeira linha em Washington, incluindo o sequestro dos aviões em 11 de setembro de 2001 e a Guerra do Iraque. Ele também viveu em Israel de 1974 a 1981, segundo o site da CBS.

Observadora da capital americana, Orly Azoulay é jornalista dedicada à política. De acordo com seu site, é autora dos livros O homem que não sabia como vencer, sobre o presidente israelense Shimon Peres, e O homem que se derrotou, que aborda a luta política local entre Ehud Barak e Benjamin Netanyahu.

Com informações do Washington Post.