Terremoto de 5,8 graus atinge o Chile

      SANTIAGO DO CHILE - Um tremor de 5,8 graus na escala Richter causou alarme na cidade de Concepción, a 513 quilômetros ao sul de Santiago do Chile, mas não deixou vítimas.

O Serviço Sismológico da Universidade do Chile informou que o incidente foi registrado às 20h26 locais (21h26 no horário de Brasília) e teve seu epicentro no mar, a 126 quilômetros de Concepción e a uma profundidade de 20,2 quilômetros.

O abalo alcançou uma intensidade de quatro graus na escala Mercalli, que vai até doze, nas cidades de Cañete, Concepción, Coronel, Laraquete, Lebu e San Pedro.

O Serviço Sismológico detalhou que ontem foram registrados 14 tremores acima de três graus Richter, a maioria na mesma região do terremoto ocorrido em 27 de fevereiro deste ano que matou mais de 400 pessoas e deixou prejuízos de US$ 20 bilhões.

Na madrugada de hoje também houve três abalos acima de três graus Richter com epicentros nas cidades de Santa Cruz e Constitución, ao sul de Santiago, e em Vallenar, 663 quilômetros ao norte da capital.