Assalto a banco em Miami ganha proporções cinematográficas

Um banco de Miami sofreu um assalto cinematográfico nesta sexta-feira, quando um funcionário foi obrigado a vestir um colete com explosivos para retirar dinheiro de uma agência, informou a polícia.

A ação, que provocou uma grande mobilização policial, incluindo a equipe de explosivos, ocorreu no Bank of América de Coral Gables, no sul de Miami.

Diego Uscamayta, caixa da agência assaltada, foi finalmente libertado do colete com explosivos por especialistas da polícia, após entregar o dinheiro a três homens, que escaparam em um carro.

Dena Choucair, agente do escritório local do FBI, admitiu que foi um assalto "incomum" e disse que a investigação se concentra nos três homens que fugiram com o dinheiro.

A polícia de Coral Gables informou que está interrogando Uscamayta para obter detalhes do que ocorreu.

O caixa foi sequestrado na noite de quinta-feira, por três indivíduos, que colocaram o colete com explosivos e ameaçaram detoná-lo caso Uscamayta não retirasse o dinheiro da agência.

"Disseram a ele: temos um mecanismo detonador, pegue todo o dinheiro que puder e traga para nós", revelou o chefe da polícia de Coral Gables, Richard Naue.