Encontrados mais 2 corpos após explosão de gasoduto nos Estados Unidos

Agência AFP

S O FRANCISCO - Dois novos cadáveres foram encontrados neste sábado entre os escombros deixados pela explosão e incêndio na quinta-feira de um gasoduto em San Bruno (Califórnia, oeste dos EUA), elevando o total de mortos para seis, informaram as autoridades.

"Confirmo que dois novos cadáveres foram encontrados esta manhã. Não tenho mais detalhes", disse à AFP Steve Firpo, porta-voz da cidade de San Bruno, na periferia sul de San Francisco.

Essa descoberta elevou para seis o número de pessoas mortas na catástrofe. O último relatório registrou 52 feridos, três deles com queimaduras de terceiro grau, 37 casas destruídas e oito gravemente danificadas.

O gigantesco incêndio que se propagou na quinta-feira à noite, depois de uma forte explosão de um duto de gás, cuja causa não se conhece, estendeu-se por mais de quatro hectares e pôde ser controlado na sexta-feira à noite.

No sábado pela manhã, a senadora da Califórnia Barbara Boxer disse à imprensa de San Bruno que dois moradores continuavam desaparecidos.

Firpo não conseguiu precisar se estas pessoas são as que foram encontradas mortas.