Grupo muçulmano doará um Alcorão para cada exemplar queimado

Agência AFP

DA REDAÇ O - Um grupo muçulmano anunciou nesta quinta-feira que vai doar nos Estados Unidos a quantidade equivalente de cópias do Alcorão que uma igreja evangélica afirma que vai queimar na Flórida.

A comunidade Ahmadi, uma minoria no Paquistão, afirmou que vai doar exemplares do livro sagrado dos muçulmanos a livrarias e universidades, além de organizar eventos em homenagem aos textos sagrados de todas as religiões.

Nasim Rehmatullah, vice-presidente da comunidade ahmadi muçulmana dos Estados Unidos, condenou o projeto da igreja "Dove World Outreach Center" da Flórida de queimar exemplares do Alcorão no nono aniversário dos atentados de 11 de setembro.

O religioso destacou, no entanto, que os muçulmanos devem reagir de maneira responsável se o plano for concretizado. "Aqui, nos Estados Unidos, não queimamos livros", declarou Rehmatullah.

"Nós lemos livremente e debatemos sobre seu conteúdo. Como muçulmanos defensores da paz, proclamamos a santidade de todos os textos sagrados e convidamos cada um a abrir um diálogo sobre o Alcorão sagrado".