Os Obama aproveitam a chuva nas férias para jogar palavras cruzadas

Agência AFP

VINEYARD HAVEN, EUA - O presidente Barack Obama e sua família "divertem-se muito" jogando Scrabble, enquanto chove no local onde passam as férias, informou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca.

O Scrabble, mais conhecido no Brasil com o nome de palavras cruzadas, é um jogo de tabuleiro em que 2-4 jogadores procuram marcar pontos formando palavras interligadas usando pedras com letras num quadro dividido em 225 casas (15 x 15).

Ouvido durante encontro com jornalistas sobre os passatempos da família Obama em Martha''s Vineyard (Massachusetts, nordeste), onde chove muito há dois dias, o porta-voz disse que "o mau tempo não afetou o ânimo" de todos.

"Divertem-se com jogos de mesa. Ouvi dizer que jogavam Taboo ou Scrabble", informou o porta-voz Bill Burton. Ele contou que Obama ganhou da assessora Valerie Jarrett no jogo de palavras.

"Também veem filmes, leem livros e passam o tempo juntos, descansando", precisou o porta-voz.

Os Obama vão ficar em Martha''s Vineyard até domingo, quando o presidente irá a Nova Orleans para lembrar o quinto aniversário do furacão Katrina que atingiu a grande cidade do estado de Louisiana (sul) e sua região.

tq/gde/sd