Milionário britânico vai cruzar o Canal da Mancha em kitesurf

Agência AFP

LONDRES - Para comemorar os 60 anos, o multimilionário britânico Richard Branson vai cruzar o canal da Mancha de kitesurf. A travessia do canal que separa o Reino Unido da França será feita nesta terça-feira.

"O kitesurf é um dos meus esportes favoritos", explicou o fundador do império Virgin em sua página na internet.

"Adoro a adrenalina que sinto quando vou a toda velocidade, com o vento forte. Não consigo pensar em nada mais que eu queira fazer, com minha família e amigos, para celebrar meus 60 anos", declarou.

Branson, que comemorou o aniversário no dia 18 de julho, estará acompanhado de seus filhos, Holly e Sam, e de vários sobrinhos nesta aventura entre Dungeness, no extremo sul da Inglaterra, e a localidade francesa de Boulogne-sur-Mer, no noroeste.

Esta não é a primeira façanha realizada pelo milionário britânico viciado em esportes de aventura. Ele já fez viagens de balão para promover sua imagem e a da sua empresa.

Há dois anos, ele bateu o recorde de travessia do Atlântico, acompanhado de alguns dos melhores navegadores do mundo, mas teve que renunciar depois que seu veleiro foi danificado por uma violenta tempestade.