EUA passeiam contra Croácia em estreia no Mundial

Portal Terra

DA REDAÇ O - Os Estados Unidos passaram com facilidade pela Croácia, por 106 a 78, com facilidade, na estreia das equipes no Mundial masculino de basquete, realizado na Turquia. Os cestinhas da partida foram, o croata Bogdanovic com 17 pontos e o americano Eric Gordon, com 16.

A falta de experiência internacional da jovem equipe americana não atrapalhou a equipe na primeira partida da competição, que sofrou apenas com no primeiro quarto que terminou apenas com vantagem de um ponto, com 22 a 20 no placar.

Após o "sufoco", os americanos se soltaram e começaram a imprimir o seu ritmo de jogo. Com uma forte defesa e rápidas sáidas de contra-ataque, a equipe comandada pelo Coach K conseguiu abrir boa vantagem no placar, antes mesmo de a partida ir para o intervalo, já que na segunda parcial, os croatas fizeram apenas 6 pontos contra 26 dos americanos.

O segundo tempo continuou com um "passeio" para os americanos, liderados por Kevin Durant e Chauncey Billups, a vantagem que já era de 22 pontos aumentou ainda mais.

Os croatas conseguiram entrar na partida, apenas no último quarto, com muitas cestas de três pontos convertidas, porém os Estados Unidos já tinham sacramentado o resultado do jogo.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo neste sábado a estreia da Seleção Brasileira diante do Irã às 15h30 (de Brasília).