Atriz americana Zsa Zsa Gabor é levada inconsciente para o hospital

Agência AFP

LOS ANGELES - A atriz americana Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, foi levada em caráter de emergência, esta terça-feira, para um hospital de Los Angeles (Califórnia, oeste), após ser encontrada "inconsciente" por seu marido, disse seu agente, John Blanchette.

"Por volta das 11h da manhã, seu marido encontrou a senhora inconsciente, ligou para o 911 e ela foi levada para o hospital da UCLA Ronald Reagan", disse Blanchett, sem dar maiores detalhes.

Após idas e vindas hospitalares nos últimos dois meses, por causa de uma queda sofrida em casa, em 16 de agosto, Gabor recusou-se a fazer uma nova cirurgia e voltou para a sua mansão em Bel Air, onde mora com o marido, Frederic von Anhalt, que ocupou as primeiras páginas dos jornais há mais de três anos ao reivindicar a paternidade da filha caçula de Anna Nicole Smith, poucos dias depois da morte da ex-coelhinha da Playboy.

Gabor ficou conhecida por sua itensa vida afetiva e social, que incluiu nove casamentos com grandes celebridades, entre eles o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro que leva seu nome.