ASSINE
search button

Sobe o número de mortos por inundações na Europa central

Compartilhar

JB Online

DA REDAÇ O - Equipes de resgate tentam limpar a destruição causada pelas inundações ocorridas na Europa central e retirar as vítimas dos locais de risco, depois das fortes chuvas que atingiram a região e causaram a morte de pelo menos nove pessoas.

As tempestades que caíram neste sábado causaram o transbordamento de rios e fizeram uma represa romper, submergindo cidades na fronteira sudoeste da Polônia e matando pelo menos três pessoas.

Os danos causados por tempestades e mortes também foram relatados na vizinha Alemanha e na República Tcheca, com seis vítimas fatais.

Na Alemanha, autoridades retiraram mais de 1,4 mil pessoas da cidade de Georlitz, na fronteira com a Polônia. Na República Tcheca, três pessoas morreram por inundações no norte do país.