Santos telefona para marido de vítima de acidente aéreo

Portal Terra

DA REDAÇ O - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, lamentou nesta segunda-feira a morte de uma mulher no acidente de avião que foi atingido por um raio no aeroporto da ilha caribenha de San Andrés, e pediu atenção oportuna aos 120 feridos. Segundo comunicado da Presidência, o chefe de Estado telefonou a Luis Carlos Barreto, marido da única vítima mortal do acidente, Amar Fernández, para expressar suas condolências.

Santos também ofereceu apoio do governo ao marido de Amar - que morreu de parada cardíaca - para enfrentar a tragédia familiar. Assim que foi informado do acidente aéreo na madrugada, o presidente entrou em contato com as autoridades que lideram as operações de emergência. Ele pediu aos responsáveis para que "prestassem atenção oportuna e necessária aos feridos" no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla.

O Boeing 737-700 da companhia Aires, um avião comercial com 131 passageiros, partiu-se em três pedaços ao aterrissar numa ilha caribenha do arquipélago de San Andrés depois de ser atingido por um raio, causando a morte de uma passageira e ferimentos em mais de 120.