Presidente de El Salvador visita São Paulo e se reúne com Lula

Agência ANSA

S O PAULO - O presidente salvadorenho, Mauricio Funes, participa hoje em São Paulo, do Encontro Empresarial Brasil-El Salvador, na segunda visita oficial ao país desde que assumiu o cargo em junho de 2009.

Em encontro ampliado marcado para as 11h, Funes e Luiz Inácio Lula da Silva vão analisar temas da agenda bilateral, como a intensificação da cooperação técnica entre as nações.

Também vão ser assinados o protocolo de intenções para a implantação do Centro de Formação Profissional Brasil-El Salvador, e ajustes ao acordo de cooperação bilateral nas áreas de turismo, segurança pública, desenvolvimento social e saúde, entre outras.

Durante o evento, que ocorre na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), serão debatidas ainda as possibilidades para o aumento do comércio e de investimentos em energia, biocombustíveis e infraestrutura.

Funes chegou na manhã deste domingo a São Paulo, segundo informou o site da presidência salvadorenha. Ele vinha de Bogotá, onde participou da posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.