Michelle Obama visita cidade medieval espanhola de Ronda

Agência AFP

DA REDAÇ O - A primeira-dama americana, Michelle Obama, e sua filha Sasha, visitaram neste sábado a cidade medieval de Ronda, na Andaluzia, durante o quarto dia de férias na Espanha.

Várias ruas do centro histórico de Ronda foram fechadas pela segurança, ao mesmo tempo em que centenas de turistas tentavam ver as duas.

A primeira-dama, a filha e a comitiva visitaram monumentos históricos como a ''Colegiata de Santa María la Mayor'', do século XV, e a ''Casa del Rey Moro'', uma mansão do século XVIII construída sobre o local que abrigou, antes, um palácio mourisco.

Ronda, a 40 quilômetros da costa andaluza, foi um dos últimos feudos mouros, durante a ocupação de parte da península ibérica por quase 800 anos, até o final do século XV.

A família Obama está hospedada num ''resort'' perto da cidade mediterrânea de Marbella desde quarta-feira. O presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, ficaram nos Estados Unidos.

Michelle Obama e a filha estiveram em Granada, onde visitaram o Alhambra e assistiram a um espetáculo de flamenco. Na sexta-feira passaram a maior parte do dia na praia.

Neste domingo viajarão à ilha de Mallorca para participar de um almoço na residência de verão do rei Juan Carlos e da rainha Sofía, antes de retornar a Washington.