ASSINE
search button

Atentado com carro-bomba em Bogotá deixou 7 feridos, diz prefeito

Compartilhar

Agência AFP

BOGOTÁ - A explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira no norte de Bogotá, nas imediações da emissora de rádio privada Caracol, deixou sete pessoas feridas, sendo que três delas estão hospitalizadas, informou o prefeito da cidade, Samuel Moreno.

"Não há vítimas fatais. São sete feridos, todos estão fora de perigo", disse o prefeito ao dar um balanço do "atentado vil e criminoso", depois de um conselho de segurança de todas as autoridades dessa cidade de 7 milhões de habitantes.

A carga explosiva, de 50 kg de nitrato de amônia e uma pipeta de gás propano, colocada em um automóvel roubado que explodiu às 05h30 locais (07h30 de Brasília) foi ativada por controle remoto, completou Moreno em uma declaração aos jornalistas.

O prefeito informou que ainda não se sabe quem foram os autores do atentado nem se este tinha como alvo a emissora de rádio.

"Queremos que a população ajude, colabore com informação que permita às autoridades identificar os responsáveis, tanto os autores intelectuais como os materiais", disse o prefeito do partido Polo Democrático Alternativo.

Segundo o relatório do prefeito, um total de 1.160 prédios foram afetados pela explosão, mas não em suas estruturas, além de quatro veículos danificados.

Moreno convocou os habitantes de Bogotá a se manifestarem com lenços brancos em frente às instalações da rádio às 18h00 locais (20h00 de Brasília) para demonstrar "nossa rejeição e condenação a esse tipo de atos terroristas", disse.

"Esse tipo de ato quer gerar incerteza, medo, inquietação", completou o prefeito depois de advertir que as autoridades da cidade não se deixarão intimidar.