Portal Terra
BERLIM - O meteorologista e apresentador de televisão suíço Joerg Kachelmann foi solto nesta quinta-feira, após ter sido preso por estupro na cidade alemã de Mannheim. Kachelmann, que foi acusado de abuso sexual por sua ex-namorada, aguardará pelo julgamento em liberdade. As informações são da versão online da emissora Deutsche Welle.
Joerg Kachelmann, 52 anos, é dono do maior canal privado de previsão do tempo da Alemanha, o Meteomedia. Ele foi preso em março, no aeroporto de Frankfurt, quando retornou à Alemanha vindo dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá. A ex-namorada de Kachelmann o acusa de tê-la estuprado em fevereiro, na casa dela, no sudoeste do país. A mulher também afirmou que o meteorologista feriu seu pescoço com uma faca de cozinha.
O suspeito nega as acusações. O advogado dele, Reinhard Birkenstock, comemorou a libertação de seu cliente e disse que todos estavam satisfeitos. "É o meu trabalho tirar presos inocentes da custódia preventiva, e é isso que conseguimos fazer hoje, graças a Deus", disse Birkenstock a repórteres.
Kachelmann será julgado no dia 6 de setembro. Se for condenado, o meteorologista terá que cumprir pelo menos um ano de prisão.