EUA: homem finge ser sargento e rouba mira laser de base

Portal Terra

ESTADOS UNIDOS - Um ex-integrante da Guarda Nacional americana foi preso após invadir a base militar de Fort Gordon, na Flórida, fingir ser um soldado e convencer um capitão a entregar-lhe uma sofisticada mira laser, informa nesta quarta-feira agência AP. No carro do homem, a polícia encontrou uma mina terrestre, diversas granadas e dispositivos militares de visão noturna.

Promotores federais afirmaram que Anthony Todd Saxon, 34 anos, é acusado de se passar por um sargento graduado do Exército na terça-feira e tentar roubar um dispositivo de mira laser utilizado em rifles militares.

Segundo as autoridades, ele estava vestindo um uniforme completo de combate, que incluía patente e medalhas, quando foi parado por policiais militares de Fort Gordon. As autoridades encontraram, além do laser, uma mina terrestre, várias granadas e dispositivos de visão noturna, entre outros equipamentos, no veículo que Saxon dirigia.

Após ser detido, Saxon informou os policiais que ele conseguiu o laser após informar a um capitão da base que ele era um sargento e que precisava do dispositivo para treinar um soldado.