Afeganistão: 6 estrangeiros estão entre as vítimas de acidente aéreo

Agência AFP

CABUL - Um avião de passageiros que fazia uma rota interna caiu nesta segunda-feira no norte do Afeganistão com 43 pessoas a bordo, entre elas seis estrangeiros. Cabul pediu ajuda da força da Otan para localizar a aeronave e possíveis sobreviventes.

"Um avião caiu nas montanhas de Salang com 38 passageiros e cinco tripulantes a bordo", declarou à AFP o porta-voz do Ministério do Interior, Zemaray Bashary.

O Ministério do Interior informou que estrangeiros viajavam a bordo desse voo, mas não indicou os nomes.

Mas, segundo a lista de passageiros que embarcaram, da qual a AFP obteve uma cópia com a companhia, seis estrangeiros, entre eles uma mulher, estavam a bordo do voo da companhia particular Pamir Airways.

A embaixada britânica em Cabul confirmou durante a noite à AFP que três de seus cidadãos estavam a bordo do avião.

As más condições meteorológicas podem ter causado o acidente com o Antonov 24, segundo a porta-voz do Ministério dos Transportes, Yalda Natiq.

O avião caiu nas montanhas de Salang, situadas na província de Parwan, no nordeste de Cabul. O Antonov 24 é uma aeronave produzida na antiga União Soviética com hélices que podem transportar até quarenta passageiros.

O avião perdeu contato 37 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Kunduz, segundo o ministro dos Transportes, Mohammad Batash.