Papa recebe apoio de multidão de 150 mil fiéis

Jornal do Brasil

VATICANO - Mais de 150 mil católicos italianos se reuniram ontem na Praça de São Pedro, no Vaticano, convocados pela Conferência Episcopal Italiana, para manifestar seu apoio ao papa Bento XVI, em face aos escândalos envolvendo padres pedófilos.

Hoje vocês demonstraram o grande afeto e a profunda aproximação da Igreja e do povo italiano com o papa e seus sacerdotes. O verdadeiro inimigo contra o qual é preciso lutar é o pecado, o mal espiritual, que às vezes, infelizmente, contamina também os membros da Igreja lamentou o papa.

Nas faixas exibidas pelos fiéis havia frases como Não tenha medo, Jesus venceu o mal e É na comunhão da Igreja que encontramos Jesus , pronunciadas por Bento XVI, além de slogans de solidariedade com o papa, como Juntos com o papa e Santidade, não estás sozinhos, toda a Igreja está contigo .

Que bonito é ver hoje em dia esta multidão na Praça de São Pedro. Assim como foi emocionante para mim ver a imensa multidão em Fátima declarou o pontífice.

No meio da multidão, Christian Papachiolo, seminarista de 25 anos, explicou que estava ali para dar seu apoio ao papa num momento difícil para a Igreja.

É um bom papa que soube reagir frente ao drama dos casos de pedofilia enfatizou.

Esta é primeira manifestação deste tipo em defesa de Bento XVI e da Igreja Católica, depois que casos de abusos sexuais cometidos por religiosos em diversos países foram divulgados pela imprensa internacional.