Cameron: chegou a hora da decisão para os liberais democratas

Agência AFP

LONDRES - O líder do partido conservador, David Cameron, afirmou nesta terça-feira que chegou a hora dos liberais democratas se pronunciaram sobre o pacto de governo que permitirá pôr fim à incerteza provocada pela falta de maioria absoluta no parlamento.

"Fiz uma oferta muito completa, muito aberta e muito razoável aos libertais democratas para integrar um governo estável", afirmou Cameron aos jornalistas.

"Agora creio que chegou a hora da decisão, a hora da decisão para os libertais democrats, e espero que tomem a decisão correta", afirmou ainda, acrescentando que o país precisa urgementemente de um governo.

O líder dos chamados 'lib-dems', que mantém negociações há cinco dias com os conservadores e também desde segunda com os trabalhistas, declarou que as negociações se encontram sem sua fase final.

Na véspera, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, anunciou sua demissão da liderança do Partido Trabalhista, numa reviravolta inesperada da situação que poderá, inclusive, possibilitar uma aliança com os liberais-democratas de Nick Clegg.