O som de esperança no Afeganistão

Jornal do Brasil

CABUL - No Afeganistão, nasceu a mais importante e única banda de rock'n roll do país. As músicas do Kabul dreams são todas em inglês. O motivo: os três integrantes da banda formada em fevereiro de 2009, Sulyman Qardash (guitarra/vocal), Siddique Ahmed (baixo) e Mujtaba Habibi (bateria), são de diferentes áreas e falam diferentes dialetos.

Os rapazes, que têm cerca de 20 anos, cresceram em países vizinhos. Não viveram sob o rígido regime talibã, mas têm em mente o desejo de renovar a juventude do país que tanto amam. E já conseguiram resultados positivos. Jovens afegãos, que não faziam ideia de como é este gênero, começaram a gostar do som. O sucesso impulsionou a banda, que conseguiu gravar, de forma independente, o primeiro minialbum, batizado de Sound of peace and love, e já tocaram no Festival de Bandas do Sul da Ásia, em Nova Délhi, para cerca de mil pessoas.

Para o futuro, as aspirações dos jovens músicos são grandiosas: Queremos uma gravadora, uma turnê internacional, e um Grammy .