JB Online
NOVA YORQUE - A polícia americana está, neste momento, realizando uma busca minuciosa na casa do paquistanês naturalizado americano Shahzad Faisal. de acordo com informações do FBI, Faisal deixou uma pistola e munição no carro que usou para seguir até o aeroporto JF Kennedy, onde foi preso na noite de segunda-feira quando tentava fugir para Dubai, nos Emirados Árabes. Foram encontrados 15 sacos de fertilizantes na casa do suspeito de ter montado o carro bomba. Ele ainda é tratado como suspeito enquanto a polícia reúne provas para comprovar sua participação na tentativa de atentado.
Faisal esteve, no ano passado, por dois meses no Paquistão, nas cidades de Karachi e Peshawar, conhecidos redutos do movimento terrorista islâmico Talibã. A sua esposa, segundo a polícia, vive no Paquistão.
Em discurso há pouco, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que cabe agora ao FBI verificar a ligação entre os talibãs e o homem detido. Apesar de negar ligação e de ter assumido sozinho a tentativa de atentado, a polícia americana acredita que Shahzad Faisal tem ligações com os talibãs.