Jornal do Brasil
PEQUIM - Cinco alunos de uma pré-escola da região leste da China foram feridos sexta-feira por um homem desequilibrado, que atacou as crianças com um martelo antes de atear fogo ao próprio corpo.
O homem jogou gasolina no corpo enquanto segurava duas crianças nos braços, antes de atear fogo em uma escola de Weifang, província de Shandong.
Os professores conseguiram salvar as crianças, que ao lado de outros três menores feridos foram levados para um hospital, onde médicos asseguraram que estavam em situação estável.
O drama aconteceu após dois ataques com faca contra estudantes e crianças pequenas em creches esta semana que deixaram um saldo de oito mortos e pelo menos 50 feridos.
Além disso, há uma semana, foi informado que o cantor gay Zhou Youping foi detido na província de Hunan depois de, supostamente, ter matado seis homens que participavam de jogos sadomasoquistas.
Apesar do aumento dos índices de violência, as rígidas leis sobre o porte de armas evitam um número ainda maior de vítimas neste tipo de ataques, afirmam analistas.