Apresentam no Panamá novo bilhete estadounidense de 100 dólares

JB Online

DA REDAÇÃO - Autoridades financeiras apresentaram nesta quarta-feira no Panamá o novo desenho do bilhete com denominación de 100 dólares, cuja circulação será efetiva a partir de fevereiro do próximo ano como parte das mudanças dirigidas a combater as falsificações.

Os experientes mencionaram como elementos adicionais uma banda de segurança em terceira dimensão no anverso, a qual contém imagens de sinos e números que mudam segundo o movimento do bilhete.

Nesse sentido, revelaram que a banda não é impressa, senão tramada no papel e em isso se utilizou tecnologia de avançada, com quase um milhão de microletras para criar a ilusão das imagens anteriormente mencionadas.

Assim mesmo mantêm-se características como a marca de água, o fio de segurança e um número 100 no extremo inferior direito do anverso que muda da cor cobre ao verde. Segundo diretores da Reserva Federal, esse signo monetário é a denominación de valor mais alta que se emite e tem ampla circulação a nível mundial. Daí a necessidade de incorporar elementos de segurança avançados, fáceis de usar para o público nas transações diárias mas difíceis de reproduzir pelos falsificadores.

(Prensa Latina)