Britânicos são julgados por crime comparado à 'Laranja Mecânica'

Portal Terra

LONDRES - Três jovens britânicos começam a ser julgados nesta terça-feira sob a acusação de espancar um homossexual na Trafalgar Square, em Londres, em setembro do ano passado. O incidente violento, que acabou resultando na morte da vítima, vem sendo comparado a uma cena do filme 'Laranja Mecânica', de Stanley Kubrick, segundo o jornal The Times.

O promotor Brian Altman disse que a comparação com o filme foi feita por uma testemunha. - O que aconteceu foi um caso muito familiar e deprimente de comportamento, característico de bêbados boçais. Mas o que eles fizeram foi muito além de mera conduta anti-social. Curiosamente, dois dos acusados são adolescentes. Impulsionados pela alta ingestão de álcool, os três participaram conjuntamente de um violento ataque a um homem indefeso em público - afirmou ao Times.

No filme de 1971, jovens protagonizam cenas de violência na Inglaterra. Após consumir drogas, eles invadem casas, estupram e espancam seus moradores até matar uma das vítimas.

Segundo os investigadores responsáveis pelo caso, Ruby Thomas e Rachel Burke, com 17 anos na época, e Joel Alexander, 18 anos, começaram ofendendo Ian Baynham, 62 anos, e um amigo com insultos homofóbicos. Os jovens teriam sido repreendidos por Baynham e em seguida passado a agredi-lo.

Depois de cair no chão com um soco dado por Alexander e bater com a cabeça, Baynham teria continuado recebendo chutes das duas jovens. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas morreu 18 dias depois.

Os três acusados negam qualquer ligação com o crime. Na audiência desta terça, a promotoria deve apresentar imagens das câmeras instaladas na Trafalgar Square, que mostram os três bebendo instantes antes da suposta agressão.