Brasileira casada com produtor de Survivor encontrada morta em Cancún

Agência AFP

CANCÚN - A mulher brasileira do produtor do reality show americano "Survivor" foi encontrada morta nesta quinta-feira no balneário mexicano de Cancún (leste), onde havia sido dada por desaparecida no início da semana, e seu marido foi detido como principal suspeito.

"Bruce Beresford-Redman, produtor do canal CBS, foi indiciado pela morte de sua mulher, Mônica Burgos", informou nesta quinta-feira o porta-voz da procuradoria do Estado de Quintana Roo, Bello Melchor Rodríguez.

O corpo foi encontrado a 80 metros do quarto do hotel cinco estrelas em que o casal estava hospedado, dentro de uma cisterna de tratamento de águas residuais.

A mulher foi dada como desaparecida na segunda-feira depois de não voltar da saída que deu para fazer compras e massagem, segundo seu marido.

Mas o promotor disse que empregados do hotel viram o casal discutir na noite desse mesmo dia e que o marido a ameaçava.

O corpo da mulher apresenta um golpe na cabeça e pode ter sido estrangulada, publicou em seu site o jornal mexicano Reforma.

O casal havia chegado a Cancún no dia 31 de março e planejava regressar à Califórnia nesta quinta-feira. As autoridades mexicanas retiveram o passaporte de Bruce Beresford-Redman.

Mônica Beresford-Redman, que nasceu no Rio de Janeiro, tinha nacionalidade americana e era proprietária do restaurante Zamumba, situado no bulevar Venice de Hollywood, em Los Angeles.