Pitbull vai em cana após atacar carro da polícia

Agência AFP

CHICAGO, EUA - Um cachorro pitbull foi solto nesta sexta-feira, sob liberdade condicional, após passar duas semanas na cadeia por ter atacado um carro da polícia nos Estados Unidos, informou a imprensa local.

O "detento", que atende pelo nome de Winston, ficou preso por duas semanas em um canil de Chattanooga, no Tennessee, após o furioso ataque, filmado por uma câmera de vigilância da polícia.

Após as duas semanas de cana, quando manteve uma conduta irreprovável, um juiz local decidiu libertar Winston, sob a condição de que complete um treinamento de obediência e não cometa novos ataques.

Os donos de Winston não sabem dizer o que motivou o ataque do cão, que além do carro da polícia investiu contra outros três veículos e duas grades.

Durante o acesso de ira de Winston, a polícia utilizou gás lacrimogêneo e uma pistola elétrica Taser para deter o cão, que só parou quando enfrentou um policial armado de cassetete.

O vídeo de dois minutos da polícia, publicado no site https://www.timesfreepress.com/news/2010/mar/25/video-winston-dog-vs-police-car/, mostra Winston arrancando o para-choque do veículo policial e mastigando a peça, apesar dos esforços do motorista para escapar do ataque.