Jerusalém autoriza construção de 20 casas no setor oriental

Agência AFP

JERUSALÉM - A prefeitura de Jerusalém aprovou nesta terça-feira a construção de 20 casas no local onde está um hotel palestino em Jerusalém Oriental, anunciou a imprensa israelense.

O anúncio foi feito no momento em que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reunia com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

Segundo a rádio pública e o site Ynet, a prefeitura de Jerusalém deu todas as autorizações necessárias para a destruição do hotel Shepherd, no bairro palestino de Sheikh Jarrah, com o objetivo de permitir a construção de 20 casas destinadas a famílias israelenses.

O projeto, lançado pelo milionário judeu Irving Moskowitz, que financia várias organizações ultranacionalistas, tem como objetivo declarado a ocupação de israelenses em bairros árabes de Jerusalém Oriental, localidade anexada por Israel.

A rádio estatal precisou que a prefeitura de Jerusalém concordou com as construções no início de julho de 2009, mas apenas na quinta-feira passada foram cumpridos todos os requisitos para o início da obra.