Fidel está muito bem de saúde para sua idade, diz Raúl Castro

Agência Brasil

HAVANA - Afastado há quatro anos da Presidência de Cuba por problemas de saúde, o ex-presidente Fidel Castro, de 83 anos, cumpre uma rotina mais tranquila e disciplinada, mantendo um bom estado de saúde, diz o atual chefe de Estado do país, Raúl Castro irmão de Fidel. De acordo com Raúl, o ex-presidente está muito bem para sua idade . As informações são da agência oficial de notícias da Argentina Telam.

- Fidel faz exercícios físicos a cada dia, é mais disciplinado do que nunca porque agora almoça e come nas horas corretas, vai cedo para a cama e não trabalha desde as sete da manhã como antes - afirmou Raúl.

Segundo Raúl, Fidel se dedica à leitura e às escritas. - Ele está lendo e escrevendo muito - afirmou o presidente de Cuba, sem mencionar detalhes sobre os efeitos da cirurgia intestinal de emergência a que seu irmão foi submetido, em 2006, e que desde então o tirou de cerimônias e atos públicos.

No último dia 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Cuba e se encontrou com Raúl e Fidel Castro. O ministro da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, também participou da visita ao ex-presidente de Cuba. O encontro durou menos de uma hora. Segundo assessores, Lula disse que Fidel aparenta boa saúde.