Portal Terra
DA REDAÇÃO - O papa Bento XVI afirmou neste domingo, no tradicional Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano, que "devemos aprender a ser intransigentes com o pecado" e "indulgentes com as pessoas". As informações são da agência Ansa.
- Aprendamos a ser intransigentes com os pecados, a partir do nosso, e indulgentes com as pessoas - afirmou o Papa um dia após a divulgação de sua carta aos fiéis irlandeses, na qual ele expressa sua "vergonha" pelos casos de pedofilia cometidos em entidades eclesiásticas da República da Irlanda e encobertos por religiosos durante décadas.
Sem fazer nenhuma citação clara a estes casos ou a qualquer outra denúncia de abusos contra menores na Igreja Católica, o Papa evocou a Virgem Maria, que "nos ajuda", pois é "livre de culpa, e mediadora da graça aos pecadores arrependidos".
O Pontífice recordou ainda passagens da vida de Jesus, que "é pleno de graça e verdade" e sabia "o que há no coração de cada homem, quer condenar o pecado, mas salvar o pecador, e desmascarar a hipocrisia".
Em seu cumprimento em inglês, Bento XVI pediu "humildemente o perdão (de Deus) por nossas falhas e força para crescer na santidade".