Brasileiro Kuranyi não perde a esperança de estar na Copa

Agência AFP

AFP - O atacante brasileiro naturalizado alemão do Schalke 04, Kevin Kuranyi, afirmou neste domingo à imprensa que não perde a esperança de estar na seleção alemã que irá à Copa da África do Sul, apesar do técnico Joachim Löw não tê-lo chamado. "Ainda tenho uma pequena esperança de ir", disse Kuranyi na edição dominical do Die Welt.

- Vou aguardar para saber o que fazer durante o Mundial. Se eu não for, vai ser tão duro como há quatro anos - afirmou, referindo-se a seu estado de ânimo por não ter sido escolhido para a Copa de 2006.

O artilheiro nascido no Brasil disputou 52 partidas e marcou 19 gols com a camisa da seleção alemã e sua última aparição remonta ao mês de setembro de 2008, num jogo contra o Liechtenstein.

Em outubro de 2008, Kuranyi fazia parte do grupo que enfrentou a Rússia para as classificações do Mundial mas, decepcionado por ter ficado no banco, decidiu abandonar o estádio e a seleção, sem avisar os superiores.

Depois deste incidente, o ténico Joachim Löw disse que não seria convocado nunca mais para a seleção da Alemanha.

Apesar disso, Kuranyi está numa de suas melhores temporadas, com 14 gols marcados para o Schalke 04, o segundo time da tabela de classificação.