Chile amplia toque de recolher em Concepción

Agência AFP

SANTIAGO - O toque de recolher em Concepción, uma das regiões mais afetadas pelo terremoto no Chile, foi ampliado para 18 horas para garantir a ordem pública, informou o general do Exército Guillermo Ramírez.

Segundo ele, o toque de recolher começa às 18h locais (o mesmo horário de Brasília) e vigora até as 12h do dia seguinte.

Isso significa a ampliação de 3 horas sobre o toque de recolher decretado de segunda para terça-feira e de nove horas em relação ao estabelecido na noite de domingo para segunda-feira.

- Os militares que estão nas ruas trabalhando para controlar a ordem pública até as 12 horas não vão se deter no cumprimento de suas funções -afirmou o general, acrescentando que cumprirá estritamente a ordem.

Em Concepción, 500 km ao sul de Santiago, ocorreram centenas de saques em lojas, e os habitantes precisaram se entrincheirar à noite para aumentar a segurança.

A presidente Michelle Bachelet anunciou nesta terça-feira a mobilização de 14 mil militares nas áreas mais afetadas para garantir a ordem pública e a entrega de ajuda.