Desabamento de casa mata duas crianças no sul da Itália

Agência ANSA

ROMA - O desmoronamento de uma casa na cidade de Favara, no sul da Itália, deixou duas crianças mortas e uma ferida na manhã deste sábado. As vítimas são todas da mesma família.

De acordo com as primeiras informações, as equipes de resgate conseguiram retirar duas crianças com vida do local, uma menina de três anos e seu irmão, de 11. A garota foi levada a um hospital, mas não resistiu, assim como a irmã mais velha, de 14 anos, que morreu pouco depois do desabamento.

A residência de três andares era de Giuseppe Bellavia e Giuseppina Bello, pais das crianças, que não estavam no local. Antes da tragédia, o imóvel já havia sido considerado inabitável pela Defesa Civil regional.

Um parente da família, contudo, explicou que o casal já havia entrado com um pedido por uma moradia popular, mas não teve sucesso.

Essa não foi a primeira casa a desmoronar na região, conhecida internamente como a "zona do Calvário". A Procuradoria da província de Agrigento (região da Sicilia), onde se localiza a cidade, já abriu uma investigação.