EUA: atirador mata oito pessoas na Virgína

Portal Terra

WASHINGTON - Um homem matou oito pessoas a tiros em uma área florestal da localidade de Appomattox, na região central do estado da Virgínia (EUA).

O atirador, identificado como Christopher Speight, de 39 anos, foi cercado por aproximadamente 100 agentes policiais no local. Fontes policiais disseram ter encontrado sete corpos em uma casa, e a oitava vítima morreu quando era levada a um hospital local.

O incidente ocorreu às 12h locais (15h de Brasília) quando o escritório do xerife de Appomatox recebeu uma ligação sobre a presença de um homem morto na beira de uma estrada.

- Quando o xerife adjunto chegou ao local, escutou vários tiros. Ele contatou então o centro operacional, que deslocou uma equipe ao local e acionou a polícia do estado de Virginia - explicou o sargento Molnar.

Seis horas depois do incidente, os policiais de Appomatox, dos condados vizinhos e do estado ainda estavam em busca do atirador. - Um perímetro de segurança foi estabelecido, e acreditamos que o suspeito esteja dentro dele - acrescentou o policial.